GRUPO DE JOVENS ÁGUA VIVA

GRUPO DE JOVENS ÁGUA VIVA
Grupo de Jovens Água Viva 2007

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Praticando a Bondade

Domingo, 27 janeiro, falamos mais sobre o bom senso da bondade que os benefícios que elas trazem para nossas vidas. Parti da premissa que a solidariedade e a ajuda ao próximo comum a todos e que como cristãos, sabem como e quando fazer, por isso levei para um lado até que cômico de como ver que caridade desmedida é tolice e que de inocente e desolado tem gente que não tem nada.

Pois bem, no final da aula, a atividade sobre como destacar a IGREJA em relação aos PROBLEMAS SOCIAIS DO BAIRRO e levantar pontos e passos para o TRABALHO para ajudar a sanar estes problemas.

Não adiantou em nada a discussão em grupo, a apresentação em sala e não adiantará em nada se nada for feito. Busquemos inspiração dos céus para fazermos melhor a obra.

Deixo para meditação uma frase do irmão Paulo Barbosa:

"Hudson Taylor, o grande missionário que levou o Evangelho para o interior da China, foi abordado por um homem que tinha somente uma perna. O homem lhe falou: "eu quero ir
para a China como um missionário." Rev. Taylor perguntou a ele: "Por que você acha que pode ser um missionário, tendo apenas uma das pernas?" A resposta do homem veio a seguir:
"Porque eu não vejo nenhum homem com as duas pernas indo." Ao ouvirmos este relato missionário, acontecido faz muito tempo, temos a oportunidade de fazer uma auto-avaliação.
Pergunte a si mesmo: 'Tenho eu duas boas pernas que não estão caminhando por Deus?' Está na hora de começarmos a cumprir nossos propósitos por Jesus."

Nenhum comentário: