GRUPO DE JOVENS ÁGUA VIVA

GRUPO DE JOVENS ÁGUA VIVA
Grupo de Jovens Água Viva 2007

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Recomeços

O que são afinal os recomeços? São a continuação do que já havia ou uma oportunidade totalmente nova?

Eu prefiro acreditar que os recomeços são uma nova oportunidade de se continuar algo, porém com a diferença de já se ter a experiência de um erro ou acerto anterior.

Não importa se foi errado, não importa se foi certo o que se fez antes, o que importa é que proveito da sua atitude anterior será usado após o recomeço. Se você vai continuar acertando ou errando, depende do quando está disposto a tentar.

Tentar? Disto depende essencialmente o recomeço. Até que Cristo volte tudo nesta vida terá um recomeço, o qual você poderá tentar e arriscar 50% de suas chances de prosseguir, ou ver os 50% de chance de fracassar e desistir. Todo recomeço requer atitude e riscos. Bons cristãos e crentes em Jesus tomam a atitude de deixar os riscos por conta do Mestre e recomeçam sempre que precisam.

Recomeçam o que? Tudo de bom que se pode fazer que é edificante. Desde ler a Bíblia diariamente à aprender a ver o próximo realmente como próximo. A não apenas ler a Bíblia, mas colocá-la em prática.

Busque seus pontos e faces. Encontre seus caminhos e ache para eles, se necessário, recomeços. Se Jesus ainda não voltou, não é tarde para recomeçar.

Welson Tavares

2 comentários:

Unknown disse...

APS

Parabenizo o amado pela excelente postagem, muito apropriada para este inicio de ano.

Pois com certeza temos recomeços a iniciar.

Que o Senhor continue vos inspirando a escrever bons textos como este.

Como diz a Escritura: "boa é esta palavra".

Welson Tavares disse...

A Deus toda honra e glória!

Muito obrigado amado!

Que Deus o abençoe.